Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo diz que a humanidade venceu várias doenças por causa das vacinas e defende imunização: “Todos devem se vacinar”

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) defendeu nesta sexta-feira (15), a imunização de toda população. Ele argumentou que a humanidade venceu várias doenças através da vacinação e lamentou a discussão e politização  sobre quem desenvolveu a vacina.De acordo com o governador, não há lógica nessa discussão, já que nunca houve qualquer tipo de questionamento as outras vacinas que rotineiramente a população toma.

“Todo mundo deve tomar a vacina. A história da humanidade está comprovado que as pessoas venceram doenças e mais doenças por causa das vacinas. Hoje tem muita confusão e discussão na imprensa sobre que fabricou tal vacina. Isso nunca houve. Quando se faz vacinação da influenza e H1N1 ninguém chega no posto e pergunta quem fabricou a vacina. Isso é um absurdo. É a politização de um processo que deveria ser científico”, disse.

João revelou que etapa 1 da fase 1 serão serão imunizadas 308 mil pessoas, mas ainda dentro da fase 1 serão vacinadas mais de 1 milhão e 200 paraibanos. Nessa fase vai ser atendidos todos os grupos de risco, que soa os profissionais de saúde, idosos, motoristas e cobradores de transportes públicos, professores, profissionais de segurança pública, detentos. “Todos os segmentos que poderiam ter algum tipo de problema estão dentro dessa primeira fase”, destacou.

O governador fez um apelo e pediu a colaboração da população. Ele esclareceu que o processo inicial de vacinação terá efeito imediato a ponto de largar os cuidados com a prevenção da doença. “Esse processo não terá efeito imediato. Não significa que a vacinação vai começar em janeiro e em fevereiro estará tudo resolvido. Claro que não. Temos que atingir a imunidade coletiva que é de 70%”, finalizou o governador.

Deixe um comentário