Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Finanças promove treinamento sobre novo fluxo de empenho e pagamento na Prefeitura de Campina Grande

Evento reuniu responsáveis pelos setores financeiros e administrativos de todos os órgãos da administração direta e indireta

A Secretaria de Finanças do Município , reuniu nesta quarta-feira, 13, reunião com os dirigentes dos setores administrativo e financeiro do Município, para um treinamento sobre o Novo Fluxo de Empenho e Pagamento. O encontro aconteceu à tarde, no auditório do Ipsem e contou com a participação do secretario Gustavo Braga, do secretário adjunto Felipe Gadelha e da coordenadora da Gestão Orçamentária da Prefeitura, Márcia Madalena.

O encontro teve  o objetivo de promover o planejamento financeiro, para  que os serviços empenhados tenham rápido pagamento. “Nosso encontro teve o objetivo de promover a transversalidade que o prefeito Bruno Cunha Lima requer entre as secretarias, sobretudo em relação aos ajustes de um planejamento financeiro, em prol da redução de atrasos de pagamentos e pela previsibilidade para os fornecedores e prestadores de serviços”, ressaltou o secretário Gustavo Braga.

Gustavo Braga explicou ainda que cada secretaria vai se adequar a esse planejamento financeiro, de forma que as Finanças, dentro do fluxo de caixa existente, possa atender as demandas. “Essa previsibilidade e segurança financeira, certamente refletirá em redução de preços, visto que mais empresas devem se habilitar a participar das licitações”, completou Gustavo.

O secretário destacou, também, que haverá um acompanhamento, mês a mês, para que tudo esteja dentro do orçamento e da sazonalidade de receita. “Dentro desse planejamento, será feita uma gestão compartilhada, entre as secretarias, para evitar imprecisões no pagamento de fornecedores e funcionários”, concluiu o secretário.

O secretário adjunto Felipe Gadelha frisou que a cooperação entre os órgãos, quanto à elaboração do planejamento e execução orçamentária é fundamental para elevar a confiança de fornecedores, resultando em menores custos para a Prefeitura.

Durante o encontro, a consultoria em contabilidade pública, Clair & Leitão,  apresentou os pontos mais frequentes, que dificultam a prestação de contas municipal.

Deixe um comentário