Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veneziano oficializa retorno ao MDB e diz que ingressou no partido para ser um efetivo colaborador

 

Foto: Assessoria

O senador Veneziano Vital do Rêgo oficializou nesta terça-feira (12) seu retorno ao MDB. Eleito senador pelo PSB em 2018, Vené deixou a sigla no final do ano passado. Em seu discurso, o senador afirmou que ingressou no partido para ser um “efetivo colaborador”, com a mesma disposição de quando esteve na agremiação.

Ele lembrou que foi prefeito de Campina Grande e deputado federal pela sigla, quando participou dos grandes embates pela democracia e pela justiça social. Veneziano também destacou que, no MDB, vai continuar o trabalho no Senado em favor do desenvolvimento do estado.

Ao abonar a ficha de filiação do paraibano, o vice-presidente nacional do MDB, senador Confúcio Moura (RO) afirmou que Veneziano injeta jovialidade e modernidade ao partido.

Para o líder no Senado, Eduardo Braga (AM), Veneziano chega para contribuir com o partido e o desenvolvimento do país. “É um líder político carismático”, disse.

Veneziano deixou o MDB em 2017 alegando divergir do posicionamento da executiva estadual da sigla em relação às eleições de 2018. Após deixar a sigla, o senador filiou-se ao PSB em abril de 2018, a convite do então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Foto: Assessoria
Nas eleições de 2018, já pelo PSB, Veneziano disputou vaga no Senado e venceu a disputa. Porém, no dia 23 de dezembro do ano passado, Vené formalizou sua saída da sigla socialista.
Foto: Assessoria
Durante a filiação ao partido, a senadora empossada também hoje, Nilda Gondim, assumiu a vaga do senador José Maranhão no Senado. Maranhão encontra-se licenciado para tratar da saúde, após ser diagnosticado com covid-19.

Deixe um comentário