Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero anuncia parcerias com o Google e Ballet Bolshoi

Foto: Secom-JP

Durante visita à unidades da rede municipal de ensino em João Pessoa, o prefeito da Cidade, Cícero Lucena, anunciou nesta quinta-feira (7), a formalização de uma parceria com o Google para garantir ensino à distância. Além disso, o gestor também destacou a volta da cooperação com a Escola Ballet Bolshoi

Cícero apontou que espera a retomada das aulas com os protocolos sanitários tanto na rede privada, a princípio, e depois na rede pública. O gestor destacou que é preciso oferecer vagas para todas as crianças, se preocupar com a qualidade da merenda e valorizar profissionais.

“Temos que fazer com que nossa educação pública não tenha desigualdade com as escolas particulares. Por isso, a tecnologia será um equipamento importante e fundamental. Estamos fechando com o Google, para que possamos usar a plataforma Google Sala de Aula, que é a mesma usada na rede privada. Uma demonstração clara que estamos buscando qualidade e eficiência no nosso ensino”, disse.

O prefeito também garantiu que a secretária América Assis já iniciou tratativas com o Governo do Estado para importar a ferramenta da rede estadual para que as matrículas possam ser feitas pela internet.
Ballet Bolshoi
O gestor informou que manteve contato com a Escola Ballet Bolshoi para reativar o programa de sua anterior gestão. Ele espera que após a pandemia da Covid-19 possa voltar a fazer a seleção dos alunos.

Cícero informou que a equipe está realizando um levantamento sobre a situação do município. “Vamos verificar as obras que estejam paralisadas para que sejam retomadas e concluídas em tempo hábil”, prometeu.

Redação

Deixe um comentário