Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Simed chama de ‘assédio moral’ aviso de prefeita em hospital de Bayeux

A prefeita de Bayeux, na Grande João Pessoa, Luciene Gomes (PDT) entrou na mira do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed) após fixar aviso na porta de um hospital da cidade, no qual pede que a população denuncie se for mal atendida pelos profissionais de saúde.
Foto: Reprodução/Instagram
“Infelizmente a saúde pública do nosso país, em especial do município de Bayeux, sofre de graves problemas estruturais, a exemplo de falta de condições de trabalho dignas, falta de segurança (existem vários casos de violências contra as médicas e outros profissionais de saúde); falta de pessoal (baixo efetivo de efetivos e elevado número de contratados, deixando os profissionais reféns da gestora municipal); falta de insumos; falta de medicamentos; falta de EPIs; atraso salarial; dentre outros problemas não menos importantes do que esses listados”, disse o Simed-PB.

“Essa conduta da prefeita é gravíssima, pois incentiva e joga a população contra os servidores públicos, encorajando os usuários a agredir verbalmente e até mesmo fisicamente os profissionais de saúde que estejam de plantão, quando os problemas pelo mau atendimento são culpa exclusiva da gestora por falta de condições de trabalho”, afirmou o sindicato.

O sindicato classificou o episódio como “assédio moral”, com “ameaça ostensiva contra os profissionais de saúde” e pediu que o Ministério Público do Trabalho (MPT) apure o caso.

“O assédio moral perpetrado pela prefeita fere de morte os princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, esvaziando as instâncias ordinárias, a exemplo da ouvidoria e do processo administrativo para apuração de falta funcional, conforme previsto no Estatuto do Servidor Público”, completou o Simed, em nota à imprensa neste sábado (2).

A Prefeitura de Bayeux informou por meio da assessoria que desconhece o alerta emitido pelo Simed e disse ao Portal Correio que deverá divulgar um posicionamento ainda neste sábado (2) sobre o caso, após tomar conhecimento da situação.

Deixe um comentário