Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena reúne secretariado neste sábado para traçar metas e estabelecer prazos

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas), diante do compromisso de agilizar as medidas necessárias em diversas áreas da gestão, já reúne o seu secretariado na manhã deste sábado (2), às 9h, no Paço Municipal.
Na ocasião, os auxiliares da gestão que teve início nesta sexta-feira, com a posse de Cícero Lucena é Leo Bezerra, também serão empossados nos cargos de primeiro escalão.

Ainda no seu discurso de posse, o prefeito afirmou que João Pessoa tem pressa para ver as mudanças que foram aprovadas pelos eleitores, quando elegeram o projeto progressista em 29 de novembro. “João Pessoa precisa de cuidado. Eu sei como fazer e eu quero fazer! João Pessoa tem pressa. A cidade não pode esperar”, disse antes de elencar ações que terão início hoje.

“Estamos na travessia de uma tempestade. A pandemia do coronavírus é o maior desafio de nossa geração. Trabalharemos de sol a sol, nos próximos 1.460 dias, para manter e criar novos empregos e promover esperança para nossa gente”, afirmou na posse.

Segundo o prefeito, chegou o tempo do cuidado em João Pessoa. “Faremos um governo humano, justo e solidário”, enfatizou.
São ações na Saúde, que será eficiente e humanizada. A gestão terá o desafio de zerar as filas de exames e cirurgias, garantir a volta da entrega do remédio em casa, criar o atendimento de telemedicina, requalificar o Santa Isabel como referência em cirurgias cardíacas e hemodiálise. Também criar o Programa Saúde da Mulher e acabar com as chamadas áreas descobertas dos PSF´s.

Na Educação, vai garantir vagas para todos, com ensino e merenda de qualidade, tecnologia e capacitação dos profissionais. Cícero também garantiu retomar as aulas de forma segura.

Na habitação, além da meta de alcançar 11 mil novas moradias, também há o compromisso de levar os serviços públicos para perto dessas comunidades, com o resgate social e ainda recuperar a estrutura dos condomínios já entregues pelo Município nos últimos anos.

Cícero Lucena também revelou a captação de recursos para investimentos na área do Turismo nos últimos dias, pela gestão que assumiu ontem. Entre a eleição e a posse foi concedido o empenho de R$ 47 milhões para o turismo em João Pessoa. “Vamos cuidar do turismo, nossa vocação natural, valorizar e incentivar os empreendedores. Tornar o turismo local prioridade nos investimentos como matriz de desenvolvimento econômico geradora de oportunidades, empregos e progresso”, disse.

Deixe um comentário