Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça determina quebra de sigilo bancário de assessora da prefeita de Bayeux para investigar suposta prática de “rachadinha”

 

Luciene Gomes, prefeita diplomada de Bayeux

O juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes, determinou a quebra do sigilo bancário de Maria de Lourdes Simeão da Silva, assessora da então vereadora e atual prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT). Segundo a denúncia apresentada pelo vereador Roberto Silva (Betinho da RS) ao Ministério Público, Luciene mantinha, de forma irregular,  assessores em seu gabinete na Câmara Municipal.

O parlamentar apresentou documentos em que há indícios de que Maria de Lourdes era funcionária fantasma, já que estava lotada no gabinete de Luciene, mas trabalhava em uma clínica Policlínica ao mesmo tempo. Além disso, a denúncia aponta suposta prática de rachadinha, onde parte do salário da servidora era dividido com a então vereadora.

“No caso vertente, conforme explicitado acima, há indícios de que a segunda demandada jamais prestou serviços na Câmara Municipal, já que no período em questão trabalhava numa Policlínica desta cidade. Por outro lado, há suspeita de que parte do dinheiro recebido estaria sendo repassado à primeira demandada, por intermédio de um irmão da servidora. Assim, há necessidade da quebra do sigilo bancário, para esclarecer os fatos. O promovente requer a concessão de tutela de urgência para quebrar o sigilo bancário da segunda demandada, a fim de verificar as transferências ocorridas no período”, justificou o magistrado.

Confira a decisão do magistrado

0805448-07.2020.8.15.0751_37807041

Deixe um comentário