Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo discute plano de vacinação com governadores do Consórcio Nordeste

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (28), de reunião, por meio de videoconferência, com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), ocasião em que foram discutidos o plano de vacinação contra o coronavírus e a implantação de câmaras técnicas que irão subsidiar a implantação de ações integradas na região em diversas áreas.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo apresentou projetos exitosos na Paraíba que poderão ser compartilhados com os demais estados do Nordeste nos segmentos de saneamento básico, educação, tecnologia e inovação, gestão fiscal, além do direcionamento do aplicativo ‘Preço da Hora’ para compras governamentais. “Nós temos muitas experiências boas e podemos colaborar na área do saneamento; com as escolas integrais, onde já atendemos 53% da rede estadual  e chegaremos a 100% em 2022. Também temos o Paraíba Digital, com uma grande quantidade de serviços prestados à população; o sistema de monitoramento de gestão fiscal; e o aplicativo Preço da Hora voltado para o preço de referência de compras governamentais, um sistema que já foi aprovado pelo TCE da Paraíba e que já foi levado para o TCU”, pontuou.

As câmaras técnicas também irão atuar nas áreas de segurança, parcerias público-privadas (PPPs); educação infantil; energias limpas; saúde; turismo; e resíduos sólidos e contarão com um coordenador e um vice-coordenador para cada setor.

Em relação ao plano de vacinação, os gestores deverão se reunir virtualmente, nos próximos dias, com representantes da FioCruz e do Instituto Butantan e com a Coordenação Nacional de Imunização para discutir os pedidos para aprovação emergencial das vacinas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a confirmação da distribuição das doses dos imunizantes a partir de 21 de janeiro do próximo ano.

Também participaram da reunião os governadores Wellington Dias (Piauí/presidente do Consórcio Nordeste); Camilo Santana (Ceará); Paulo Câmara (Pernambuco); Belivaldo Chagas (Sergipe); e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

Deixe um comentário