Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eliza defende reitor da UFPB e critica estudantes que fazem protestos contra nomeação feita por Jair Bolsonaro

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (17), a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), saiu em defesa do reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso Gouveia, que ficou em terceiro lugar na lista tríplice e foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a parlamentar fez duras críticas aos estudantes que fazem protesto contra a decisão do presidente.

Para a vereadora, o presidente fez exatamente o que manda a lei, nomeado um dos nomes da lista tríplice. “Eu não consigo entender como diz que foi um golpe, se o presidente fez exatamente o que está disposto na nossa constituição. Quem não respeita a lei e a autonomia são alguns estudantes que se acorrentam dentro da UFPB, fazendo balbúrdia, fazendo aglomeração na reitoria. Mas o que será que essas pessoas vão perder, que tipo de liberdade vão perder?”, questionou a parlamentar.

Ainda durante a sessão, Eliza desejou que, nesta nova gestão do professor Valdiney Veloso, venham melhores dias para a UFPB. “Espero que ele não decepcione, mas estamos esperando melhores práticas de conhecimento, melhor ordem e disciplina, que são coisas que a esquerda odeia e chora. Além disso, espero que agora em janeiro ele recomece as aulas, visto que tem estudantes que não tiveram sequer uma aula desde março. Todos são adultos e capazes de ficar em uma sala de aula com distanciamento. Os mesmos alunos frequentam bares e restaurantes e sem pegar covid, são os mesmo que deveriam estar em sala de aula”, disse.

O professor Valdiney Veloso Gouveia foi nomeado reitor da UFPB em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 5 de novembro. O reitor teve na chapa a professora Liana Filgueira Albuquerque, que ficará até 2024.

Deixe um comentário