Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CMJP aprova e Largo de Tambaú será denominado “Deputado Waldir Bezerra Cavalcanti”

Na última sessão do ano, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Léo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito diplomado de João Pessoa, que dá o nome do ex-deputado Waldir Bezerra Cavalcanti, pai da desembargadora Maria de Fátima Cavalcanti, ao Largo de Tambaú, no Busto de Tamandaré.

“Nada mais justo e coerente à homenagem proposta neste Projeto de Lei Ordinária, como forma de eternizar o nome desta pessoa, tão exemplar para a sociedade, objetivando denominar uma artéria pública nesta
Capital, que ainda não possui denominação oficial”, justiçou o autor da proposta, Léo Bezerra.

Quem foi Waldir Bezerra

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti,
Bezerra Cavalcanti e Alexina Madruga Bezerra Cavalcanti, nasceu em 16 de dezembro de 1925, na cidade de Guarabira. Era formado em Direito, o qual exercia a advocacia. Waldir Bezerra foi casado com Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, com quem teve 5 (cinco) filhos, sendo eles: Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti (Desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba), Alexina Moraes Bezerra Cavalcanti, Teresa Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, Leonardo Moraes Bezerra Cavalcanti e Heráclito Bezerra Cavalcanti Neto.

Ficou viúvo, depois de anos, casou-se novamente com a Senhora Socorro Alves. Waldir Bezerra iniciou sua trajetória político como vereador de João Pessoa, em 1959, tendo sido reeleito em 1963, 1968 e 1972. No ano de 1974 foi eleito Deputado Estadual, tendo ocupado o cargo por quatro legislaturas (1974, 1978, 1982 e 1986). Em seu último mandato como Deputado Estadual, participou como integrante da Assembleia Constituinte Estadual, tendo participado ativamente da elaboração e promulgação da Constituição do Estado da Paraíba.

Em sua vida pública, exerceu também a presidência da Comissão de Organização dos Poderes, tendo sido, ainda, vice-presidente da Comissão de Sistematização.

O Senhor Waldir Bezerra faleceu em 04 de junho de 2013, aos
87 anos. Estava internado no Hospital da Unimed quando sofreu parada
cardíaca e não resistiu.

Confira o projeto de lei no link abaixo

plo_-_denomina_oficialmente__de_largo_tambau_dep._waldir_bezerra_cavalcanti

 

Deixe um comentário