Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega requalificação, ampliação e climatização de escola e Capital chega a 40 unidades no novo padrão de qualidade

Unidade de ensino que atende crianças da comunidade do Baleado, em Cruz das Armas, ganhou oito novas salas de aula, um novo ginásio e agora é em Tempo Integral

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou na manhã desta quarta-feira (22) a requalificação, ampliação e climatização da Escola Municipal Almirante Barroso, em Cruz das Armas, que agora passa a oferecer o Ensino em Tempo Integral. Com mais esta unidade de ensino, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à marca de 40 escolas dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo implantado desde 2013, promovendo uma verdadeira revolução na qualidade do ensino na Capital. Com um investimento de mais de R$ 2,3 milhões, a escola que atende a 500 alunos, ganhou novas salas de aula e ampliou em mais 200, chegando a 700 o número de vagas no próximo ano.

“Chegamos hoje à marca de 40 escolas no novo padrão, garantindo que em 2021 mais crianças terão um ensino com mais qualidade e em estruturas mais adequadas para o processo de ensino e aprendizagem. Esse trabalho que iniciamos em 2013, colocando a educação como prioridade da gestão nos dá a certeza de que colocamos nossas crianças em um outro patamar e prontas para um futuro muito melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola atende alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Foi construído um novo bloco com oito salas de aula, rampa de acesso e escada e feito um primeiro andar com esta estrutura. A escola também ganhou climatização, um ginásio poliesportivo, bateria de banheiros, reforma da cozinha e construção de uma área de serviços para funcionários, novo reservatório de água, nova instalação elétrica e revisão das instalações hidráulicas, além de pintura.

Deixe um comentário