Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Suplente do partido de Cartaxo é cotado para assumir liderança de Cícero na CMJP

A política, realmente, é muito dinâmica. O Blog trouxe a informação, de bastidores, que o prefeito eleito Cícero Lucena (Progressitas) tem interesse em contemplar alguns suplentes de vereador com uma vaga na Câmara de João Pessoa, dente eles, Benilton Lucena (PV), um dos homens da “tropa de choque” de Luciano Cartaxo. Benilton votou em Edilma no primeiro turno, mas apoiou Cícero no segundo turno.

Leia também: Cícero articula ascensão de suplentes de vereador à CMJP

A intenção não é apenas alçar Benilton à CMJP, mas fazê-lo novo líder do prefeito. Pessoas próximas a Cícero tem defendido a ideia. Aliados do prefeito acreditam que Benilton tem o perfil ideal para a função, já que conhece bem a Câmara, transita bem com os vereadores, além entender bem o funcionamento da máquina pública.

O prefeito diplomando já tem conversado com vereadores do PV para colocar o plano em ação. A ideia e puxar um deles para uma secretaria no governo e abrir vaga para Benilton. A intenção de Cícero é formar um governo de coalizão com a forças políticas de João Pessoa.

Outros nomes também estão cotados para a função, entre eles, Marcos Vinícius, homem da confiança e amigo pessoal do prefeito. Porém, nos bastidores, a aposta é que Vinicius ocupe a Secretaria de Comunicação ou a Chefia de Gabinete. Outro nome citado é o de Odon Bezerra, mas o parentesco com o vice-prefeito, Léo Bezerra é colocado como empecilho.

Deixe um comentário