Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro parabeniza atuação de Diego Tavares no Senado Federal, e dá boas vindas a Nailde Panta

“Quero agradecer a dedicação do senador Diego Tavares nesse período em que ele esteve no Senado Federal, representando a nossa Paraíba. Nesse tempo, ele se mostrou um parlamentar dedicado e focado, buscando sempre o melhor para a população. Manteve a excelência em sua atuação”, disse a senadora Daniella Ribeiro, ao comentar o desempenho de Diego Tavares, que ocupa o cargo de senador desde que ela se licenciou em setembro deste ano. Diego, primeiro suplente de Daniella, se despede do Senado para assumir a gestão governamental na Prefeitura de João Pessoa.
A senadora lembrou que a atuação de Diego muito orgulha a Paraíba, tendo em vista que em tão pouco tempo ele conseguiu se destacar no Senado Federal, fazendo falas necessárias em votações importantes. “Podemos destacar, por exemplo, a votação do PL 172/2020, que trata do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Na ocasião, Diego defendeu relatório que muda a legislação para investir os recursos do Fust em banda larga, telefonia móvel e na infraestrutura da rede para implantação do 5G”, lembrou.
Ainda sobre o Fust, Diego defendeu no relatório a importância de manter o estímulo para ampliar a conectividade do agronegócio brasileiro, com impactos relevantes na produção do setor, reconhecidamente um dos motores do desenvolvimento econômico do país. O senador considerou fundamental destinar um percentual mínimo dos recursos do Fust para a educação pública.
Daniella também citou o projeto de lei apresentado por Diego que destina 10% da arrecadação com multas para melhorias nas vias de acessibilidade urbana. “Foi uma iniciativa louvável e de muita importância para a população. É aquela política que a gente precisa vê, a política que faz a diferença no dia a dia, nas ruas. Por esses e outros projetos, agradeço a Diego pela dedicação que manteve, e desejo que ele continue fazendo esse trabalho exitoso na Prefeitura de João Pessoa, que tem sorte de ter um jovem promissor e com visão de desenvolvimento como Diego”, afirmou.

*Segunda suplente assume* – Com a saída de Diego, Daniella poderia abreviar a licença e retornar ao cargo de imediato. Contudo, ela decidiu abrir vaga para a segunda suplente, Nailde Panta. Nailde é professora, tem 65 anos, e uma vida dedicada à política, com atuação forte na área de educação. Nailde fica como senadora titular até o dia 21 de janeiro, quando termina a licença de Daniella e ela retorna ao Senado.

“A Nailde, desejo boa sorte nesse período que vai ser a representante feminina no Senado Federal, ao mesmo tempo que quero agradecer por todo o apoio e trabalho que ela tem feito ao longo de sua vida em prol da Paraíba. O trabalho de Nailde não é fácil de ser dimensionado pela sua extensão. Através dele, muitas vidas foram transformadas”, pontuou Daniella.

“Sou privilegiada por ter dois suplentes parceiros, que dialogam e que, assim como eu, buscam o entendimento sobre o que é melhor para a Paraíba. Meus dois suplentes, Diego e Nailde, são pessoas dedicadas e com histórias que os habilitam a representar o nosso Estado”, completou Daniella.

Assessoria de imprensa
@daniellasenadora

Deixe um comentário