Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy faz visita técnica às obras no antigo CAIC de Mangabeira, onde vai funcionar o IFPB

Para acompanhar o início das obras do projeto da nova sede das escolas técnicas do IFPB, o deputado federal Ruy Carneiro esteve com o reitor Cícero Nicácio no local, nesta quarta-feira (30), onde recebeu informações sobre as etapas da construção. O local abrigava o antigo CAIC de Mangabeira, que já chegou atender 900 alunos e estava abandonado há anos.

Ruy foi responsável por duas emendas que juntas chegam a R$ 1,5 milhão e garantiram o início das obras, que têm prazo de dois anos para ser concluídas. A nova sede do IFPB terá 8 mil m² de área construída, um edifício de três pavimentos onde ficará a reitoria e sede administrativa, ambiente moderno com capacidade para instalação de energia solar e reuso de água para área externa.

“O local onde a nova sede das escolas técnicas da Paraíba será construído já fez história como o CAIC de Mangabeira. Agora, vamos devolver seu papel de cidadania, para que continue fazendo história e beneficiando os paraibanos. É uma nova página para o maior e mais populoso bairro de João Pessoa e também para toda a Paraíba”, ressaltou Ruy.

O reitor do IFPB, Cícero Nicácio Lopes, pontuou que essa é a maior obra dos Institutos Federais realizada no país atualmente e que irá oferecer um ambiente de trabalho mais novo e mais moderno para os servidores e também para atender as demandas administrativas dos alunos e professores. “Agradeço a sensibilidade do deputado Ruy Carneiro em viabilizar essas emendas que possibilitaram o início dessas obras”, ressaltou o reitor.

Deixe um comentário