Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro faz balanço de 2020 e fala de expectativa para retorno ao Senado

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) fez um balanço positivo do ano de 2020, enquanto parlamentar representante da Paraíba no Senado Federal. Ao longo do ano, a senadora participou ativamente de votações importantes e de ações voltadas para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19.
“Estamos chegando ao fim de um ano difícil, atípico e desafiador para nós brasileiros e para o mundo como um todo. Foi um ano de decisões importantes, decisões essas que fizeram toda diferença na vida de milhares de pessoas”, declarou Daniella, que está em seu segundo ano de mandato como senadora.
Dentre as muitas votações deste ano, Daniella destacou a aprovação do PL 1.277/2020, realizado em maio, quando o Senado decidiu pelo adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na ocasião, a senadora considerou as dificuldades e distorções existentes entre os estudantes. “Se há quem tenha estrutura em casa para assistir as aulas online e podem comprar livros, como ficam os que sequer têm acesso à internet?”.
Outra defesa de Daniella em 2020 foi pela ajuda emergencial aos profissionais da cultura, fortemente atingidos com a crise causada pela pandemia do coronavírus. “Foi uma medida importante para dar fôlego a esses profissionais que foram os primeiros a parar e possivelmente serão os últimos a retomar as atividades em meio à essa pandemia”, frisou.
Entre as diversas ações realizadas pela senadora, está a reunião de donos de escolas privadas da Paraíba com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando foi aberto um momento de discussão sobre as dificuldades econômicas e risco de fechamento devido à suspensão das aulas presenciais em março deste ano. “Com o corte nas receitas, muitas escolas não resistiram e fecharam as portas. Outras enfrentaram e enfrentam os piores meses de sua história”, pontuou. Daniella foi a relatora do PL 195/2020, que institui o Programa Nacional de Auxílio às Instituições de Ensino da Educação Básica (PRONAIEEB).

*Licença* – Daniella está licenciada do Senado Federal desde o final de setembro, quando se afastou, sem receber salário, para acompanhar o processo eleitoral na Paraíba. Ela retornará ao cargo em janeiro de 2021 para o seu terceiro ano de mandato como senadora da República. “Encerramos este ano com a sensação de dever cumprido e já nos planejando para 2021 que certamente vai exigir muita dedicação e empenho de todos nós”, afirmou a senadora.

Assessoria de imprensa
@daniellasenadora

Deixe um comentário