Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega Bosque do Lago da Bica nesta segunda

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, nesta segunda-feira (28), o Bosque do Lago da Bica, uma nova área de lazer dentro do Parque da Bica, para atrair as famílias para momentos de diversão e contemplação da natureza, aliado à preservação ambiental. Neste novo espaço que integra a grande obra de requalificação do Parque da Bica, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega um anfiteatro, empraçamento, área de picnic, novos quiosques e banheiros.

Na primeira etapa do Parque da Bica, a atual gestão entregou o novo pórtico, a bilheteria ganhou uma estrutura mais moderna (o que permitiu também a adequação da Bica às normas de acessibilidade), o novo Canteiro das Palmeiras preservando o paisagismo e praça de alimentação. Entre as novidades, o Parque ganhou três novas trilhas, ampliação do Jardim Sensorial e do Orquidário, além de intervenções no Recinto dos Jacarés e no Espaço Falconiforme.

“Nós promovemos uma transformação no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, que está prestes a completar 100 anos. O espaço foi modernizado através de um projeto que estimula a conscientização ambiental e sustentabilidade, ao mesmo tempo que em oferece espaços mais adequados e confortáveis para abrigar as espécies de animais e da flora existentes. A experiência de visitar o Parque da Bica hoje é diferente, mais divertida e atrativa para toda a família”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Já na segunda etapa, Luciano Cartaxo entregou o novo recinto dos grandes felinos, o recinto dos mamíferos e a reforma do serpentário. Também foi apresentado o “Plano de Uso do Parque Zoobotânico Arruda Câmara”, elaborado pelos técnicos da Semam e servidores da Bica. O Plano, um documento com 230 páginas, tem o objetivo de apresentar as diretrizes de uso, atividades e procedimentos a serem adotados tanto por visitantes, quanto pela equipe técnica e administrativa.

Deixe um comentário