Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CRM alerta para risco de explosão de novos casos de Covid-19 em janeiro: “Não é hora para festas e aglomerações”

Foto: Governo do Maranhão

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (23), para alertar a população sobre o crescimento do números de infectados e de mortes pelo novo coronavírus no Estado. O CRM destacou que os hospitais públicos e privados estão no limite da capacidade e alertou sobre o risco de explosão de novos casos em janeiro. “Não é hora para festas e aglomerações”, diz um trecho da nota.

Leia na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, nos limites das suas atribuições, vem alertar que os números de infectados e de óbitos por Sars-Cov 2 estão aumentando consideravelmente no Estado. Com as festas de final de ano e o elevado risco de aglomerações decorrente, é possível que em janeiro ocorra uma explosão de novos casos e uma onda epidêmica mais grave do que a inicial.?
?
Os hospitais públicos e privados estão atendendo no limite da sua capacidade e os profissionais de saúde encontram-se sob forte estresse e sinais de esgotamento, arriscando as suas vidas, adoecendo e morrendo para atender à população contaminada pela Covid-19.?
?
Recomendamos fortemente que as orientações de segurança sanitárias sejam rigorosamente observadas: a lavagem frequente das mãos, o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs). Além disso, os testes diagnósticos e leitos hospitalares devem ser oferecidos e estar facilmente disponíveis à população.?
?
Nenhuma confraternização vale mais que uma vida e a dos nossos familiares e amigos pode depender da nossa decisão e atitude.?
?
Não é hora para festas e aglomerações. Esperemos que a vacina chegue e a pandemia possa ser vencida.?
?
João Pessoa, 23 de dezembro 2020

 

Deixe um comentário