Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega requalificação, ampliação e climatização da Escola Santos Dumont, no Varadouro

 

O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta quarta-feira (16), às 9h, a reestruturação e climatização da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro do Varadouro. A unidade de ensino atende a 213 alunos do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos. Esta é a unidade de ensino de número 39 dentro do novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão na rede municipal nestes últimos oito anos.
“João Pessoa está pronta para o futuro e a educação tem papel fundamental nesse processo”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos entregando a 39ª escola com novo padrão. Reformada, climatizada, com professores valorizados, biblioteca e laboratório de ciências. Muito além da reforma física, estamos garantindo material e ensino de qualidade, o que faz a diferença na vida de cada estudante”, afirmou.
Com um investimento de R$1.1 milhão, a escola teve todas as salas climatizadas o que irá possibilitar aos alunos e professores um espaço mais aconchegante e acolhedor durante a rotina escolar.
A escola ganhou também uma nova cozinha, refeitório, sala para especialista, professores, sala de vídeo, um laboratório de ciências, biblioteca, pátio coberto e playground, além de uma nova sala de recursos para trabalhar com os alunos especiais. O prédio também ganhou em acessibilidade, com a construção de uma rapa de acesso ao pátio e refeitório.

Todos os ambientes da escola passaram a contar com novo mobiliário, entre eles as barreiras de proteção em acrílico, a exemplo do refeitório e as salas de aula, mantendo uma separação entre os estudantes.
Os investimentos garantidos na Santos Dumont, beneficiam não apenas os alunos do bairro do Varadouro, mas também Distrito Mecânico, comunidade Cordão Encarnado, Centro, Trincheiras e até da Ilha do Bispo.
Maria das Vitórias, dona de casa de 42 anos, possui uma relação especial com a escola. “Eu estudei aqui quando criança e hoje meu filho é aluno. “Estou sempre presente, sei das dificuldades que eram enfrentadas e hoje ficou tudo lindo” afirmou. Seu filho João Paulo, de seis anos, foi um dos primeiros a conferir a nova escola. E ele já tem um cantinho preferido: o laboratório de ciências. “Porque eu gosto de fazer experiências”, contou.
A unidade de ensino também ganhou um novo projeto elétrico, garantindo a climatização de todos os ambientes, assim como ganhou um novo projeto hidráulico, incluindo uma grande reservatório de água.
“Sinto-me feliz em contribuir efetivamente com esse sonho da comunidade escolar Santos Dumont. Na certeza de que estamos oferecendo o melhor para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de todo o corpo de alunos da localidade”, afirmou a secretária da Educação, Edilma Freire.
De acordo com o diretor da escola, José Roberto de Lucena, esse é o melhor presente de final de ano que a comunidade escolar poderia receber. “Que eu lembre a última reforma que essa escola passou faz mais de 20 anos. Isso é o maior tesouro que essa comunidade tem hoje. Quando os pais chegam que veem a obra, eles dizem que agora sim têm uma nova escola”, afirmou.

Deixe um comentário