Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em vídeo, João Azevêdo pede para população intensificar cuidados contra o coronavírus e assegura plano de vacinação para todo o Estado

O governador João Azevêdo divulgou, neste domingo (13), uma mensagem em vídeo nas suas redes sociais em que reforça o apelo aos paraibanos para intensificar os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias para conter a disseminação do coronavírus, mantendo medidas como a utilização de máscaras e a higienização constante das mãos.

No vídeo, o gestor ressaltou que o Governo da Paraíba já elaborou uma logística de vacinação para atender todas as regiões do Estado, tão logo seja iniciada a distribuição das doses das vacinas, prevista para o início do próximo ano. “Nos últimos dias, aceleramos o trabalho, inclusive, estamos em contato com o Instituto Butantan, em São Paulo, para assegurar, se necessário, a compra das vacinas. Também mantemos contato com o Ministério da Saúde, cobrando um plano de vacinação nacional justo para todos os Estados”, pontuou.

Ele também destacou a ampliação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas três macrorregiões de Saúde do Estado e pediu à população para optar pelas celebrações virtuais durante os festejos de fim de ano para evitar o registro de novos casos da doença. “Evite fazer confraternizações. Reúna apenas as pessoas com quem você já convive”, recomendou.

Por fim, João Azevêdo garantiu a continuidade do empenho da gestão estadual para proteger a população paraibana. “Juntos, vamos vencer essa batalha pela vida. Mas, para isso, é preciso que, mais do que nunca, você se cuide e proteja a sua família”, finalizou.

Deixe um comentário