Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy vota por mais recursos para educação pública, em favor dos professores e do FUNDEB

Por uma educação pública de qualidade e com mais recursos, o deputado federal Ruy Carneiro votou, nesta quinta-feira (10), pela regulamentação do FUNDEB, tornando o fundo permanente e parte da Constituição.

O FUNDEB é a principal fonte de financiamento do ensino básico, desde a educação infantil ao ensino fundamental e médio e tem a necessidade de ser regulamentado para continuar existindo. O texto segue para o Senado.

“A educação das nossas crianças e jovens precisa de ser de qualidade, por isso votei pela regulamentação do fundo para garantir recursos permanentes para a educação. Estamos valorizando a educação pública que tem mais de 40 milhões de alunos e milhares de educadores. Garantir o futuro da educação é essencial para o desenvolvimento do Brasil”, enfatizou.

Entre os destaques no texto, Ruy votou a favor de que o Governo estabeleça o piso salarial dos professores da educação básica até 31 de dezembro de 2021, para garantir a valorização dos educadores. “Os professores são os responsáveis por educar e estabelecer as bases do ensino para todas as crianças e jovens. Seu trabalho precisa ser valorizado e, por isso, estabelecer um piso é muito importante para garantir que seu trabalho continue sendo realizado com a certeza de que terão a dignidade de um salário justo”, concluiu Ruy.

Deixe um comentário