Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senador Diego Tavares mantém agenda intensa em Brasília, recebe prefeitos, autoridades e encaminha projeto de energia solar em Conde e elaboração do mapa energético da PB

 

O senador Diego Tavares (Progressistas) cumpriu uma extensa agenda de trabalho nesta quarta-feira (09), com reuniões em órgãos e ministérios, audiências a prefeitos e demais autoridades paraibanas e participação das atividades no Senado Federal, que apreciou e aprovou a realização de uma sessão de debate temático para discutir a apresentação do plano de vacinação do governo federal e dos governos estaduais contra a covid-19.

A agenda do senador paraibano começou nas primeiras horas da manhã, com um café da manhã na sede da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), a convite do seu presidente Carlos Lopes. Em seguida, Diego Tavares esteve com a prefeita eleita de Conde, Karla Pimental e o deputado estadual Eduardo Carneiro com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

Na oportunidade, Tavares encaminhou pleito da prefeita eleita para construção de uma usina de energia solar para atender o Conde e todo Litoral Sul da Paraíba. “Levamos um pleito extremamente justo da prefeita Karla Pimentel, uma proposta sustentável voltada ao abastecimento de energia de todos os órgãos públicos da Prefeitura do Conde, gerando assim uma economia considerável nos gastos da administração municipal, isso sem contar que o valor economizado será investido em áreas vulneráveis do município, como saúde, educação e assistência social”, destacou.

Durante a reunião, também foi discutido com André Pepitone a construção do Mapa Energético da Paraíba. A proposta foi apresentada pela diretora do Instituto Nacional do Semiárido, Mônica Tejo. O Insa acredita que o setor energético pode contribuir diretamente para o desenvolvimento da região, através de pesquisa e desenvolvimento de projetos.

O senador paraibano também recebeu, em seu gabinete, diversas outras autoridades paraibanas. Os prefeitos Gilberto, de Lagoa; Francisco de Assis, de Cajazeirinhas; Tiago, de Cabaceiras, e Arnóbio, de São Jose de Espinharas, pediram o apoio de Diego Tavares na destinação de emendas e no apoio ao encaminhamento de projetos e iniciativas junto a ministérios e órgãos do Governo Federal .

Também, em audiência, o senador Diego Tavares recebeu o deputado estadual Taciano Diniz, e representantes do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Atividades no Senado

No decorrer do dia, o parlamentar paraibano participou ainda das atividades do Senado Federal, com destaque para mais uma Sessão Deliberativa em que importantes projetos e iniciativas foram votados e aprovados. Em sessão remota, com voto de Diego Tavares, o Plenário do Senado aprovou a realização de uma sessão de debate temático para discutir a apresentação do plano de vacinação do governo federal e dos governos estaduais contra a Covid-19.

No requerimento, Tavares e os demais senadores ressaltam que, neste momento, “não é possível nenhum tipo de conotação política, ideológica ou de competições entre entes da federação sobre aquisição e distribuição de vacinas”. A audiência deve ser marcada o mais rápido possível pela Casa.

Com voto favorável de Diego Tavares, o Senado aprovou, com 69 votos favoráveis e três contrários, o PDL 510/2020, projeto que suspende a portaria da Fundação Palmares que exclui personalidades negras do rol de homenageados por essa instituição. O texto vai à Câmara.

Ainda aprovou o PL 5.117/2020, projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para garantir tratamento respeitoso à vítima de crime contra a dignidade sexual, cujo texto segue, também, para votação na Câmara.

Deixe um comentário