Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega obra física do Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Mangabeira 24h

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quinta-feira (10), a obra física do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira 24 horas. O equipamento vai comportar oito consultórios odontológicos e atender uma média mensal de 1.800 pacientes. Além disso, vai ser referência para toda a cidade, já que é o primeiro CEO da Capital a contar com laboratório de próteses.

“Com esse espaço estamos ampliando o atendimento especializado em odontologia e trazendo para a cidade um serviço público inédito, que é o de próteses dentárias. Hoje entregamos o prédio totalmente finalizado e já está encaminhada a aquisição de todo o mobiliário e equipamentos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. No total, foram investidos cerca de R$ 980 mil.

O bairro contava com um CEO tipo 1, que comportava três consultórios. O espaço foi demolido e, em seu lugar, na Rua Romário C. de Moraes, foi erguido o novo CEO de Mangabeira. O equipamento atendia cerca de 400 pacientes por mês e agora vai ver a sua capacidade ser mais que quadruplicada, chegando a uma média mensal de 1800 atendimentos.

A confecção e implantação de próteses dentárias parciais e totais é outro diferencial do espaço, o que será possível por meio do laboratório de próteses. O local ainda possui sala de urgência, de serviço social, periodontia, raio-x, farmácia e consultório cirúrgico. Além disso, já foi realizado os processos licitatórios para aquisição dos gabinetes odontológicos e de todo o mobiliário.

Além da unidade de Mangabeira, João Pessoa conta com outros três CEOs, sendo dois de tipo 3, na Torre e em Jaguaribe, e um de tipo 1, no Cristo. Os equipamentos atendem pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Deixe um comentário