Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Monte Horebe conquista Selo Unicef

O município de Monte Horebe acaba de conquistar o Certificado do Selo Unicef pelo cumprimento de metas nas áreas de educação, assistência social e saúde para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A cidade é uma das únicas da região do Alto Sertão paraibano a conquistar o Selo Unicef.

O resultado saiu na manhã desta terça, 08, na oportunidade, o Prefeito Marcos Eron, parabenizou equipe: “gostaria de parabenizar a toda equipe da Prefeitura Municipal de Monte Horebe, pelo trabalho e pelo cmmprometimento obstinado com as metas estabelecidas. O nosso trabalho faz diferença e garante a cidadania e conquistas para o nosso povo”, concluiu.

O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da de Amazônia Legal brasileira.

Pra que serve?

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Deixe um comentário