Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega iluminação 100% em LED nos bairros Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta segunda-feira (7), a implantação do programa LED nas Ruas em 100% dos bairros Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes. Com um investimento de mais de R$ 850 mil, foram substituídos 1.948 pontos de iluminação e estes bairros agora estão completamente contemplados com a nova iluminação que garante mais segurança a quem transita nestas regiões no período noturno e mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. A tecnologia LED também garante mais eficiência à iluminação pública e economia de recursos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com esta entrega, a atual gestão totaliza 11 bairros com LED, além das ruas do Centro Histórico e 50 grandes avenidas da Capital.

“Através do Programa LED nas Ruas estamos levando a nova iluminação para mais áreas da cidade, modernizando todo o parque de iluminação pública da cidade com os novos refletores. E o resultado desse investimento são ruas muito mais claras, seguras e confortáveis para a população, além de mudar o perfil dessas regiões no período noturno e gerar economia de recursos para a Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e consistem na substituição de todas as lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias a LED. Já estão contemplados os bairros Alto do Mateus, Mandacaru, Alto do Céu, Cidade Verde, Bairro das Indústrias, Distrito Industrial, Jardim Veneza e, agora, Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes.

Além de chegar a bairros distantes e melhorar a sensação de bem estar e segurança para quem precisa se locomover a noite por estas regiões, o programa também chegou ao Centro Histórico e grandes corredores da cidade, iluminando os trajetos em grandes avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio, Pedro II, Flávio Ribeiro Coutinho, Boto de Meneses, Tancredo Neves, Bancário Sérgio Guerra e Hilton Souto Maior, entre outras. Em toda a cidade, foram substituídos 15.331 pontos de iluminação em um investimento de mais de R$ 15,8 milhões.

Deixe um comentário