Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo participa de formatura de aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar

O governador João Azevêdo participou, neste sábado (5), no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, da formatura de 28 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), sendo oito da Paraíba, 11 do Rio Grande do Norte e nove de Alagoas. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba pelo trabalho de valorização da corporação.

Na oportunidade, o gestor parabenizou os formandos e destacou o compromisso que os novos aspirantes assumem de ajudar a sociedade em um momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus. “Vocês são pessoas especiais, se esforçaram bastante, superaram todos os desafios para chegar a esse momento de formatura e terão uma missão maior, que precisa de gente dedicada e comprometida para nos ajudar nesse objetivo maior de salvar vidas, lema do Corpo de Bombeiros. O cuidar das pessoas é uma obrigação de todas as instituições do governo, esse é o nosso foco e vocês passam a fazer parte dele”, frisou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Marcelo Araújo, evidenciou o momento especial de formatura em que a corporação amplia seu efetivo e disponibiliza à sociedade profissionais capacitadas para atuar nas forças de segurança. “Os novos oficiais serão distribuídos por todo o Estado e terão a missão de instruir a tropa, atuar na parte de gestão e transmitir o conhecimento que eles tiveram ao longo de três anos de curso. A nossa instituição tem uma credibilidade altíssima em todo o país e graças aos investimentos do Governo do Estado em equipamentos e em recursos humanos conseguimos levar mais tranquilidade à sociedade”, falou.

Os 28 novos aspirantes a oficial que concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO), também intitulado de Curso de Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico, passaram por 86 disciplinas que somaram 4005 horas de aula que foram iniciadas no dia 11 de abril de 2018 e concluídas no dia 4 de dezembro deste ano.

O aspirante a oficial Josinaldo dos Santos falou da emoção de concluir o curso na primeira colocação. “Eu me sinto muito honrado em ter sido o 01 de uma turma tão dinâmica e tão competente. Essa é a união de três Estados, o que fortaleceu ainda mais toda a nossa vivência, aprendizado e experiência que tivemos no CFO. A partir de agora eu espero contribuir com a sociedade, dando o meu melhor, salvando e fazendo a diferença na vida das pessoas”, comentou.

Christian Rafael Bari afirmou que se tornar aspirante a oficial é um momento de realização pessoal e profissional. “Eu fico contente de ingressar numa corporação reconhecida nacional e internacionalmente. Quando eu passei no concurso, fiquei encantado com o regulamento da instituição e vi que era isso que eu queria para minha vida e eu espero contribuir com a melhoria das condições de trabalho dos praças e proporcionar um melhor serviço à sociedade”, falou.

Deixe um comentário