Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo visita obras do Parque das Águas em Mangabeira e assegura mais uma opção de lazer

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta sexta-feira (4), as obras do Parque das Águas, no bairro Mangabeira. O maior programa de Praças e Parques da Capital, desenvolvido pela atual gestão, segue investindo em mais áreas de convivência, vida saudável e de preservação ambiental, que geram mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Depois de entregar 66 praças, o Parque da Lagoa e o Parque da Bica, este novo parque oferecerá mais uma opção de lazer, atividades culturais e de contemplação da natureza no maior bairro de João Pessoa e para toda a população da Zona Sul.

“O Parque das Águas muda o perfil do bairro de Mangabeira. É mais um espaço de cidadania, de bem-estar, de qualidade de vida, voltado para as famílias e para preservar o meio ambiente. Um espaço para práticas esportivas e atividades culturais e de lazer. Aqui vamos ter campo de futebol, espaço para caminhada, playground para a criançada, ou seja, um espaço fundamental para a juventude, para a terceira idade. Realizamos o maior programa de praças e parques de João Pessoa e deixamos bem encaminhado, com recursos em caixa, esta ação fundamental para Mangabeira e para a Zona Sul de João Pessoa”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A obra, iniciada em setembro, prevê a construção de um pórtico de acesso ao parque, quiosques e banheiros acessíveis, estacionamentos, empraçamentos, bicicletário, campo de futebol com alambrado, áreas de convivência, bosque com trilhas e bancos para leitura, playground, calçadas e implantação de iluminação. Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) com apoio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente.

Construído às margens do Rio do Cabelo, o Parque das Águas será um grande bosque no qual a população poderá fazer uma visitação com conscientização sobre a sustentabilidade e importância de serem preservados nossos recursos naturais. Para esta obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa fará também a revitalização do Rio do Cabelo e construirá uma ponte em madeira sobre ele para proporcionar um passeio mais próximo à natureza. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões e compreenderá uma área superior aos 40 mil metros quadrados.

Secom-JP

Deixe um comentário