Covid-19: Ao invés do Sírio-Libanês, Maranhão é transferido para o Hospital Vila Nova Star

José Maranhão participou ativamente da campanha eleitoral em João Pessoa neste ano. Foto: Suetoni Souto Maior

 

O senador José Maranhão (MDB) foi transferido por volta das 23h40 desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista testou positivo para a Covid-19 e estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, desde o último domingo (29). Inicialmente, o plano da família era fazer a transferência para o Hospital Sírio-Libanês, mas o destino foi mudado de última hora.

O Hospital Vila Nova Star integra a Rede D’or São Luiz. De acordo com boletim do Hospital da Unimed, José Maranhão foi transferido seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, no qual o paciente precisa ser sedado e entubado.

Maranhão vinha apresentando quadro estável desde o último domingo, data do internamento. Nesta quinta-feira (3), teve febre e falta de ar. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, antes de ir para São Paulo. Maranhão foi acompanhado na viagem pela filha, a médica Alice Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.

José Maranhão foi levado ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, após apresentar sintomas gripais. Depois de testar positivo para Covid-19, ele foi internado de forma preventiva, por causa da idade elevada. Ele tem 87 anos. Maranhão chegou participar das eleições no último domingo, quando o aliado Nilvan Ferreira (MDB) disputou a prefeitura da capital.

Ney Suassuna

Além de José Maranhão, outro senador paraibano testou positivo para a Covid-19 nesta semana. Trata-se de Ney Suassuna (Republicanos), que não chegou a ser internado. De acordo com a assessoria de imprensa, o parlamentar foi medicado e permaneceu em descanso absoluto dele, no Rio de Janeiro.

Blog do Suetoni

Comentários

Blog do Anderson Soares - Todos os Direitos Reservados

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: