Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT prega voto contra Nilvan, mas não manifesta apoio a Cícero

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores deliberou em reunião nesta quinta-feira (19) voto contrário ao candidato Nilvan Ferreira (MDB). O postulante é um dos dois nomes no segundo turno das eleições, em João Pessoa. A resolução editada pelo partido não faz referência a Cícero Lucena (PP), antigo adversário da sigla.

“No segundo turno das eleições de 2020 em João Pessoa, a candidatura de Nilvan Ferreira, do MDB, está enraizada nesse subprojeto de direita e conservador implantado no Brasil. Um candidato sem experiência politica e que se sustenta surfando na onda fascista que assola o país. João Pessoa não pode ser capturada por este subprojeto”, diz um dos pontos da nota.

Dos partidos de esquerda que disputaram a prefeitura de João Pessoa, PCdoB e Rede já anunciaram apoio a Cícero Lucena. As duas siglas formalizaram o apoio também com o argumento de que estariam reforçando o combate ao candidato de Jair Bolsonaro (sem partido). O PT, portanto, era esperado apesar das diferenças históricas.

A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, no entanto, negou qualquer possibilidade de apoio ao progressista. Ela lamentou o fato de dois candidatos de direita terem ido para o segundo turno. Entre os postulantes de esquerda que disputaram as eleições, o mais bem posicionado foi Ricardo Coutinho (PSB), que ficou em sexto lugar. O candidato do PT, Anísio Maia, ficou em oitavo lugar.

Blog do Suetoni 

Deixe um comentário