Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Imprensa nacional aponta provável vitória de Cícero na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

 

O segundo turno das eleições municipais em várias capitais brasileiras é destaque em principais veículos de informação, neste sábado (28). Um deles é a Folha de S. Paulo, que apresenta a projeção de vitória de candidatos com base em pesquisas recentes promovidas por institutos como o DataFolha e o Ibope.

Sobre o cenário de disputa em João Pessoa, envolvendo os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), a Folha destaca que o progressista é o favorito na capital paraibana, contra Nilvan Ferreira (MDB). tendo em vista que, levando em conta todas as cidades e os resultados do primeiro turno, o MDB permanece como o partido com mais prefeituras, agora seguido de perto por PSD e PP.

De acordo com a Folha, apesar do clima de polarização, a eleição deve confirmar o protagonismo nas capitais dos candidatos com experiência política, seguindo caminho oposto ao do pleito de 2018. Dos 36 candidatos que disputam a eleição nas capitais neste domingo, apenas cinco nunca ocuparam cargos eletivos.
ISTOÉ
Já a Revista ISTOÉ, a coluna do sociólogo e cientista político, Antônio Lavareda, em texto publicado com o título “A Volta do Normal”, aponta a vitória de Cícero Lucena, com 55% das intenções de voto contra 45%, de Nilvan Ferreira.

Lavareda é conhecido como “mago das pesquisas”, e destaca o “a volta” da força da direita tradicional neste segundo turno, em várias cidades, com projeção para a eleição presidencial de 2022.

Deixe um comentário