Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Folha de São Paulo desmente Nilvan e diz que candidato do MDB distorce texto para se apresentar com favorito no segundo turno

A Folha de São Paulo publicou, neste sábado (28), reportagem desmentindo publicidade do candidato a prefeito de João Pesso Nilvan Ferreira (MDB) e enfatiza que conteúdo foi distorcido.

Pelas redes sociais e também em texto enviado via assessoria da candidatura do MDB, foi propagada informação de que a Folha de São Paulo apontava uma suposta virada de Nilvan nestas eleições. Para isso, foi usada uma análise de cientistas políticos da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Folha, na coluna Voto a Voto.

Na coluna, foram analisadas as disputas nas cidades em que estão ocorrendo segundo turno, como a capital paraibana.

Acontece que a Folha alega que houve distorção de seu conteúdo. Conforme a publicação, “o texto publicado no jornal, contudo, não afirma em nenhum momento que houve ou haverá uma virada nas eleições na capital paraibana”.

A Folha também afirma que questionou a assessoria de Nilvan sobre a publicidade. De acordo com a publicação, eles alegaram que “a matéria confirma possibilidade de virada”, porém, as postagens com as distorções foram apagadas das redes sociais do candidato.
Confira a matéria da Folha de São Paulo:

Deixe um comentário