Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senadores Diego Tavares e Daniella Ribeiro reforçam compromisso de Cícero Lucena com retorno das aulas presenciais e fortalecimento da educação em JP

Senadores reuniram-se nesta segunda-feira, 24, com pedagogos e professores de cursinho

Os senadores Diego Tavares e Daniella Ribeiro, ambos do Progressistas, ratificaram o compromisso de Cícero Lucena, do mesmo partido, de promover o retorno das aulas presenciais, de forma gradual e com base em protocolos sanitários, a partir do inicio de 2021, e ressaltaram a disposição do candidato em dialogar com todos os segmentos da educação, públicos ou privados, a fim de construir um calendário que recupere o ano letivo de 2020, bastante prejudicado pela pandemia de Convid-19. A garantia foi feita nesta terça-feira (24), durante reunião dos dois senadores, mais a participação do vereador Bruno Farias (Cidadania), com professores de cursinhos e pedagogos da rede municipal.

No encontro com os pedagogos da rede municipal de ensino, os senadores do Progressistas se comprometeram em levar para o Senado Federal, que lutam pela aprovação das PEC’s que tramitam no Congresso Nacional com o objetivo de permitir a acumulação de cargos dessa categoria, que tanto trabalha e se dedica à educação do país. Essas PEC’s já foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e receberam dos senadores o apoio e o compromisso de levarem adiante assim que chegar no Senado Federal. Hoje, a Constituição permite o acúmulo de um cargo de professor com outro técnico ou científico.

O senador Diego Tavares disse que Cícero Lucena quer fazer uma gestão que promova uma educação acessível e inclusiva, “permitindo que todas as nossas crianças, especialmente as que possuem algum tipo de deficiência, possam ter a oportunidade de freqüentar a escola.”

Na reunião com os professores de cursinhos, Daniella Ribeiro e Diego Tavares reafirmaram o compromisso de Cícero Lucena em retomar as aulas presenciais a partir de janeiro do próximo ano, seguindo protocolos sanitários. Os dois parlamentares foram enfáticos ao afirmar que Cícero Lucena não promoverá lockdown em João Pessoa.

Daniella chegou afirmar que não há guerra entre a Ciência e economia e sim um “erro de gestão”, que não tem sabido administrar esse momento difícil por qual passa a Paraíba, assim como no mundo todo. Segundo ela, a decisão sobre o retorno dos alunos à sala de aula deve ser dos pais, reafirmando que as escolas se prepararam para receber a todos com total segurança.

Deixe um comentário