Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nilvan caminha por mercados e feira livre em João Pessoa e reforça compromisso de reformar espaços

Nilvan Ferreira, candidato a prefeito de João Pessoa visitou, na manhã deste domingo (22), os mercados de Oitizeiro e Mangabeira, além da feira livre no Grotão. Ele conversou com os comerciantes, ouviu as reclamações, sugestões e disse que vai realizar um projeto para recuperar todos os mercados e feiras livres da Capital.

Durante as visitas, Nilvan falou dos problemas estruturais enfrentados pelos comerciantes por ausência do poder público a importante desses espaços para movimentar o comércio local nos bairros. “Precisamos mudar completamente a relação entre a prefeitura e os mercados. É preciso reestruturar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que não tem mais capacidade de manter esses equipamentos tão importantes que são os mercado e feiras livres”, comentou.

O candidato também falou que é preciso elaborar um projeto para recuperar e fazer o ordenamento nos mercados e feiras livres. “Vamos chamar as entidades, os comerciantes e a sociedade civil organizada. A prefeitura tem que ter um projeto de recuperação dos mercados, a exemplo do mercado Central que pode ser um cartão postal da cidade para até turista visitar. Precisamos organizar também os mercados de Oitizeiro, o Bairro dos Estados, Mangabeira, além das feiras livres como no Grotão. A nossa política de mercados e feiras livres será prioridade como forma de preparar João Pessoa para o futuro”, explicou.

Deixe um comentário