Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa conclui fase da obra da Barreira do Cabo Branco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), concluiu nesta sexta-feira (13) a fase da obra do enrocamento da falésia da Barreira do Cabo Branco. Com o valor de R$ 4.119.254,89, a obra tem o objetivo de proteger um dos pontos turísticos mais importantes da Capital da quebra de ondas.

A secretária de Infraestrutura de João Pessoa, Sachenka Bandeira da Hora, destacou a importância da conclusão da obra para a capital paraibana. “Esse é um fato histórico, pois esse ponto é um local turístico extremamente importante para a Paraíba e com esse serviço a gente consegue já proteger o pé da barreira, garantindo esse espaço para a nossa cidade de João Pessoa”, contou.

O local recebeu o volume de pedras de 16.914,22 metros de cúbicos, tendo a extensão de 1816,73 metros. A obra do enrocamento consiste na colocação de pedras no sopé da barreira, que funcionará para evitar que o mar atinja a falésia na mesma intensidade e continue provocando sua erosão.

Já a obra de drenagem está com 95% concluído, devendo ser entregue nos próximos dias. A intervenção da nova rede de drenagem disciplina o curso da água das chuvas até a praia reduzindo o impacto que ela causava no alto da barreira durante seu escoamento.

Deixe um comentário