Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mulheres terão metade dos cargos de direção na testados de Ruy

Para dar ainda mais protagonismo e igualdade às mulheres, metade dos cargos de direção da gestão de Ruy Carneiro serão femininos. O candidato a prefeito de João Pessoa também propõe igualdade salarial para mulheres que exerçam as mesmas funções de homens. O objetivo é corrigir distorções salariais de até 25% entre homens e mulheres na mesma função, conforme acontece atualmente.

“Na minha gestão, as mulheres que trabalham na prefeitura terão seus salários nivelados com os homens. Além disso, metade dos cargos de direção serão ocupados por elas. As mulheres são grandes gestoras, capazes, competentes e muito profissionais, ocupando cargos de direção em empresas no mundo inteiro. Na prefeitura de João Pessoa não pode ser diferente. Queremos contar com essa força”, ressaltou Ruy.

Entre as propostas de Ruy está a criação do Centro da Mulher Empreendedora com cursos de capacitação e linhas de crédito exclusivas através do Banco Cidadão. “As mulheres da nossa cidade precisam ter sua autonomia garantida, com respeito e igualdade, como deve ser. Por isso, temos ações específicas pensadas para elas em nosso plano de governo”, explicou.

Como deputado federal, Ruy é coautor de Projeto de Lei que exige igualdade salarial em empresas licitadas e que recebem recursos públicos. Além disso, é integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Deixe um comentário