Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniela Ribeiro visita Hospital da FAP e reafirma compromisso de buscar recursos para construção da ala pediátrica

A senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, visitou na tarde da quarta-feira (4), o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, referência para o tratamento de câncer para pacientes vindos do interior da Paraíba. Na visita, Daniella reafirmou o compromisso de buscar recursos federais para que seja construída, na unidade, a parte da oncologia pediátrica, o que vai permitir o atendimento a crianças diagnosticadas com câncer.
“Hoje, as famílias do Sertão, Cariri e até de Campina Grande, têm que levar suas crianças para tratamento no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o que causa mais angústia e dificulta o tratamento, tendo em vista a distância. Uma vez construída a ala pediátrica na FAP, será uma nova realidade para essas pessoas, uma esperança a mais na luta contra o câncer. Estou na luta por recursos para que esse sonho se concretize”, declarou Daniella, durante conversa com o presidente da FAP, Derlópidas Gomes Neves Neto, e os diretores da instituição filantrópica.
“Foi uma visita importante na qual pude compreender o atual momento enfrentado pela FAP, como também ouvir as demandas e buscar solução para que o atendimento seja melhorado, para que mais paraibanos possam ter o tratamento contra o câncer garantido”, pontuou a senadora.
Este ano, a FAP realizou, até setembro, 14.847 sessões de quimioterapia, sendo a média mensal de 1.650. De radioterapia foram 1.404 atendimentos; 18.562 de hemodiálise; e 11.428 consultas oncológicas. Quando somados atendimentos de obstetrícia, hemodiálise e clínica, o total de atendimentos até setembro chega a 78.579.

Deixe um comentário