Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega praça no Ernani Sátiro e garante mais opções de lazer para população

Assim como por toda a cidade, o Ernani Sátiro é mais um bairro da Capital a contar com áreas públicas de lazer de qualidade para a prática de atividades físicas, esportivas e convivência entre a comunidade. Na noite desta quinta-feira (5), dentro do maior programa de Praças e Parques já realizado em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo entregou a 63ª praça, entre construídas e reformadas, para oferecer mais qualidade de vida a população. O programa que já transformou o Parque da Lagoa, Parque da Bica e está com obras no Parque das Águas e licitação do Parque das Três Ruas, além de outras 62 praças, chegou agora à Praça Estudante Ivanilda Ferreira Frade.

“Desde 2013 nós estamos executando um projeto que oferece uma nova cidade para os pessoenses e turistas. Hoje, a realidade nos bairros de João Pessoa é outra, pois as pessoas agora contam com espaços públicos de qualidade que convidam eles a saírem de suas casas e aproveitarem momentos de lazer, de prática de atividades físicas, culturais, que geram mais bem-estar, mais saúde e qualidade de vida. A Praça Estudante Ivanilda Ferreira Frade é mais uma em que nós promovemos uma requalificação para oferecer mais equipamentos para que todas as gerações, das crianças aos idosos, possam se encontrar, se divertir”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A praça que fica localizada na Rua Oswaldo Travassos Campos, em frente à Creche Stelina Nunes de Magalhães, que também já foi requalificada pela atual gestão, ganhou novo playground, Academia da Terceira Idade (ATI) e quadra de areia, com alambrado e portões. A área também ganhou novos passeios com rotas acessíveis e rampas, novos bancos e refletores em LED, que além de dar mais eficiência à iluminação pública, também são mais econômicas. O investimento foi de R$ 230 mil.

Deixe um comentário