Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy vai construir primeiro Hospital Veterinário Público de João Pessoa

A causa animal é uma das bandeiras do candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro. Em seu plano de ação, estão incluídas a reforma e ampliação do Centro de Zoonoses, um dos compromissos assumidos por Ruy, bem como a construção do primeiro hospital veterinário público de João Pessoa.

“A defesa dos animais é uma exigência da sociedade, das famílias. Respeito e cuidado são para todos, por isso a causa animal sempre foi uma das minhas preocupações inclusive durante a atuação parlamentar. Vamos cuidar dos animais com carinho e respeito. Essa questão é importante para evitar a quantidade de animais abandonados crescente em João Pessoa porque muitas famílias não têm condições de arcar com o tratamento quando eles ficam doentes, tendo que recorrer a ONGs e amigos para ajudar”, resumiu Ruy.

Deputado federal, Ruy é o autor do projeto de lei de bem-estar dos animais, que define mais claramente o que são maus-tratos, com o objetivo de aumentar o rigor nas punições contras os agressores. O projeto, de número 2237/2019, foi elaborado em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária. Como propostas de seu plano de governo para a prefeitura de João Pessoa, Ruy pretende também criar o SAMU veterinário, entre outras ações.

“Precisamos de ações educativas para evitar o abandono de animais e também apoiar as campanhas de adoção. Ter respeito à causa animal é uma questão de humanidade. Já temos hospitais veterinários públicos em outros municípios e chegou a hora de João Pessoa ter esse serviço”, concluiu.

Deixe um comentário