Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeita de Monteiro Anna Lorena usa máquinas do PAC para realizar trabalho em sua fazenda em Pernambuco

Ex-funcionários da Prefeitura de Monteiro denunciaram que máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal foram usadas em benefício dos familiares da prefeita Anna Lorena (PL). A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração devida.

De acordo com as informações, os equipamentos executaram serviços por mais de um mês nas propriedades da família de Anna Lorena no Estado de Pernambuco, mais precisamente na Fazenda Macambira, no município de Sertânia.

Em janeiro passado moradoras do Sítio Cacimbinha, zona rural de Monteiro, denunciaram a falta de máquinas para limpeza de uma cacimba que era responsável por sustentar a comunidade com água. “Nossa vida é sofrida. Nós não temos máquinas, não tem ninguém para fazer nada por nós”, disse dona Neuza.

Coincidência ou não, a denúncia dos ex-funcionários sobre máquinas do PAC trabalhando para a família da prefeita, também aconteceu no mês de janeiro. Ainda nas gravações, os homens mostram o chassi da máquina e a logomarca da Prefeitura de Monteiro. Após vários dias de gravação, em dias alternados, eles pediram demissão por temer as sanções da lei por entenderem que o trabalho era errado. “Ela só trabalha para os ricos, os pobres que se danem. Anna Lorena é assim”, disse um dos ex-funcionários.

A prefeita Anna Lorena declarou a Fazenda Macambira em seus bens, segundo consta no site DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira na íntegra a narração dos ex-funcionários nos vídeos:

IMG_3505

Moradora do Sítio Cacimbinha reclama da falta de máquinas para limpeza de uma cacimba 

Deixe um comentário