Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Anísio alega que intervenção nacional ‘fere de morte a democracia’ e pede impugnação da candidatura de Antônio Barbosa na chapa de Ricardo; VEJA DOCUMENTO

O candidato a prefeito Anísio Maia (PT) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a impugnação do registro de candidatura do advogado Antônio Barbosa (PT) como vice na chapa de Ricardo Coutinho  (PSB) nas eleições deste ano. A solicitação foi protocolada nesta quinta-feira (01) e deve ser apreciada pelo juiz da 64ª zona eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha. Já nesta sexta-feira (02), o PT municipal ingressou com outra ação apontando irregularidades no prazo de validade do diretório municipal do PSB.

No documento protocolado ontem, a coligação de Anísio Maia, Unidos por João Pessoa, alega que a direção municipal do PT não acatou a deliberação nacional, que optou por apoiar Ricardo Coutinho. O documento aponta, também, que a candidatura de Barbosa na chapa de Coutinho foi homologada após o evento realizado pelo PT municipal e por isso estaria em situação irregular.

“O Diretório Municipal do PT não aceitou, como não aceita, a decisão do Diretório Nacional, uma vez que o ato de indicação do candidato Anísio Maia foi revestido de todas as formalidades legais, considerando sua anulação um ato arbitrário que fere de morte os princípios do Partido dos Trabalhadores, além de ir de encontro aos ditames que norteiam a democracia brasileira”, diz.

Ainda no pedido de impugnação, Anísio Maia destaca que a escolha de sua candidatura em convenção partidária ocorreu “em conformidade com a legislação eleitoral, como também com as Resoluções do TSE”, sendo um “ato jurídico perfeito”.

“Com esse pensamento, e firme no propósito de defender a decisão dos seus filiados, em diversas oportunidades manifestado, de lançar candidatura própria, o Diretório Municipal vem a este juízo para impugnar o registro da Coligação A FORÇA DO POVO (PSB / PT / PCdoB), especificamente à participação do candidato ao cargo de vice-prefeito, como também a não participação do PT e do PCdoB na referida coligação”, pediu.

Outro lado:

Em contato com a reportagem, a defesa da coligação A força do Povo informou que a ação judicial impetrada por Anísio Maia representa “uma atitude desesperada para manter a candidatura” e que os argumentos apresentados pela direção municipal do PT não têm validade.

Leia o pedido de impugnação na íntegra

Crédito: Polêmica Paraíba

Deixe um comentário