Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo anuncia início da liberação de eventos em JP a partir da próxima sexta-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na tarde desta sexta-feira (30), o início da flexibilização dos eventos na Capital dentro do Plano Estratégico de Flexibilização em virtude da pandemia do novo coronavírus. Seguindo a estratégia adotada desde julho de volta gradual das atividades, a partir da próxima sexta-feira (6), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autoriza a flexibilização dos eventos para movimentar esta cadeia produtiva na cidade de forma segura, atendendo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O anúncio aconteceu durante reunião com representantes da Associação Paraibana de Promotores e Profissionais de Grandes Eventos (Apage) e outros profissionais do segmento dos grandes eventos. De acordo com o Plano, durante esta semana o setor se organizará para que, na próxima sexta-feira (6), seja flexibilizado o funcionamento de teatros e auditórios para eventos artísticos e coorporativos com 50% da capacidade de público. Também estão flexibilizados os eventos em arenas e ginásios ao ar livre ou semiabertos com layout previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e apresentações artísticas com ate cinco músicos.

“Estamos dando passos seguros nesta flexibilização que nos permitem sempre avançar mantendo nossas conquistas. Conforme podemos ver a forma que aconteceu com o comércio, por exemplo, que gradualmente foi sendo flexibilizado e agora já pode funcionar em horário normal, o mesmo se dará com os eventos. Queremos garantir que este setor tenha uma retomada segura para os profissionais e também para toda a população”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

As decisões e o decreto contendo os protocolos a serem seguidos pelo segmento a partir da próxima semana serão publicados no Semanário Oficial do Município na quinta-feira (5). Durante a reunião também ficou acordada a continuidade do diálogo com o setor para que seja definido um protocolo específico para a flexibilização dos eventos em casas de show, que deverá ser divulgado posteriormente.

Deixe um comentário