Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura renova toda frota da Guarda Municipal e novos veículos vão ampliar atendimentos

Com um efetivo de aproximadamente 700 agentes, a Guarda Municipal é atualmente o principal órgão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). Com o objetivo de tornar ainda mais eficiente o trabalho da equipe, o órgão acaba de receber o reforço de 29 novos veículos, entre carros, motos, caminhonetes e vans.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dênis Soares, com o processo de crescimento pelo qual João Pessoa vem passando, é impossível prestar bons serviços em termos de segurança pública sem as ferramentas necessárias. “Agora com essa mudança da frota nós podemos chegar com mais rapidez e agilidade para proteger e socorrer a população no momento preciso. Essas ferramentas são indispensáveis para cumprir nosso trabalho diário com a qualidade”.

Ainda segundo o secretário foram adquiridos oito veículos do modelo Fiat Mobi, cinco do modelo Toyota Hilux, uma van e 15 motos. “Todas as viaturas foram trocadas e esses equipamentos com certeza trazem mais rapidez nas ocorrências e mais segurança aos operadores”, destacou o secretário. Antes da nova aquisição, o efetivo possuía sete carros, duas motos e uma van.

O efetivo da Guarda Municipal está distribuído em postos fixos nos órgãos da prefeitura, nas principais praças da cidade e em grupos especializados como o Gote (Grupo de Operações Táticas), o Pelotão Ambiental, que atua no Parque Arruda Câmara (Bica), a Ciclopatrulha que fica na orla da capital, além da Ronda Escolar, que está presente na rede escolar do município, e do Núcleo de Inteligência.

Deixe um comentário