Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Para estimular a geração de emprego, Ruy vai construir shopping popular para 600 comerciantes no Viaduto da Miguel Couto

Para dinamizar a economia de João Pessoa e oferecer melhores condições de infraestrutura para comerciantes informais, o candidato a prefeito Ruy Carneiro fará um shopping popular no Viaduto da Miguel Couto, no Centro de João Pessoa. A proposta deverá tirar 600 comerciantes informais das calçadas, reorganizando o espaço urbano da área comercial central da cidade.

O projeto é fruto de diálogo com os ambulantes e comerciantes na área para dar incentivo e oportunidades ao comércio informal na retomada econômica. Para viabilizar o shopping popular, a área em cima do viaduto da Miguel Couto será coberta e o novo ambiente será dividido em boxes para cada comerciante informal ter condições de vender suas mercadorias em um local limpo e organizado.

“Vamos solucionar o problema da ocupação dos espaços pelos comerciantes informais a partir da conversa que já tivemos com lojistas e ambulantes. É uma questão de gestão. Assim deixamos a calçada livre e investimos na retomada da economia na cidade. O Centro está abandonado e precisa de uma reordenação dos espaços, desde o terminal da Lagoa até o Centro Histórico. Essa será uma das intervenções que faremos”, afirmou Ruy.

Para Ruy, dar melhores condições para quem atua no comércio informal é o primeiro incentivo para que esse trabalhador se formalize no futuro e a prefeitura precisa ser esse fomentador, uma vez que muitas pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia estão atualmente nesse tipo de atividade.

“Precisamos dar dignidade a quem ganha a vida e movimenta a economia de João Pessoa. Para mim, o comércio informal não é apenas uma estatística, é uma realidade de pais e mães que precisam garantir o sustento das famílias. Os pequenos comerciantes terão um ambiente adequado para trabalhar e atrair clientes”, explicou Ruy.

Deixe um comentário