Decidido: Renato Mendes renuncia candidatura a prefeito de Alhandra e Branco Mendes o substitui na disputa

O grupo de situação decidiu pelo nome do deputado Branco Mendes (Podemos) para disputar o cargo de prefeito de Alhandra, após o indeferimento da candidatura do atual prefeito Renato Mendes pela Justiça Eleitoral. O vice permanece sendo Lêdo Salvino.

O prazo final para substituição de candidatos encerrou nesta segunda-feira (26) e após uma reuniu com a coligação “A Força do Bem” e os candidatos dos partidos Cidadania, Podemos, Democratas e PT, ficou decidido que Branco Mendes é o melhor nome para substituir Renato Mendes na disputa, para que Alhandra não volte ao retrocesso e muito menos volte a ser comandada por quem passou quatro anos perseguindo e humilhando os mais humildes.

Branco Mendes foi vereador  e presidente da Câmara Municipal de Alhandra, prefeito por dois mandatos, sendo que em 2000, ano de sua reeleição como prefeito, obteve 86% dos votos do eleitorado de Alhandra. Deixou um legado de administrador ético e sensível. Em sua administração foram priorizadas obras essenciais nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte, implantação do Distrito Industrial.

Em 2006 disputou sua primeira eleição para o mandato de deputado estadual, obtendo 28.970 votos, foi o 2º mais bem votado do seu partido (DEM) e o 14º na classificação dos mais bem votados. Foi reeleito nas eleições seguintes (2010, 2014 e 2018) e está em seu 4º mandato na Assembleia.

Nos quatro mandatos de deputado, sempre foi o mais bem votado de Alhandra por desenvolver um trabalho diário de atenção com o povo alhandrense, sempre presente no município.

Veja a ata da reunião:

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: