Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

TSE nega pedido do PT nacional para anular candidatura de Anísio Maia

Anísio Maia participando de evento de campanha em João Pessoa. Foto: Divulgação/PT

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, negou o pedido do PT nacional para anular a decisão do TRE da Paraíba, que deferiu a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa. O ministro argumentou que não vislumbrava nenhuma possibilidade para o deferimento do pedido.
“O pedido de medida liminar ora formulado – frise-se, de natureza jurídica acessória à pretensão deduzida no processo principal – revela, a meu sentir, contorno nitidamente incompatível com aquele passível de ser abarcado no recurso especial, se ao final provido, porquanto sequer a extensão do julgamento deste poderá, per saltum ao TRE (não se admite a supressão de instância), resultar, de pronto, na invalidação da Coligação Unidos por João Pessoa e validação, em substituição, da Coligação A Força do Povo”, diz um trecho da decisão.
Essa é mais uma vitória do PT de João Pessoa na esfera eleitoral. No TRE, Anísio venceu a queda de braço com a cúpula do PT nacional e, agora, no TSE, também conquista importante vitória. A Direção Nacional quer a retirada da candidatura do PT para apoiar Ricardo Coutinho (PSB).

Deixe um comentário