Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Trabalho de Ruy na saúde, assistência social e esportes são destaque no guia eleitoral

O guia eleitoral do candidato a prefeito Ruy Carneiro continua repercutindo sua atuação na saúde, esportes e assistência social. Neste sábado (24), foram exibidos depoimentos de pessoas que foram beneficiadas através de sua ação, reforçando o impacto na vida das pessoas.

Entre as propostas apresentadas estão o mutirão da saúde, que será iniciado em janeiro de 2021, para evitar que a população espere até dois anos por exames, consultas e cirurgias, como acontece atualmente. Um dos depoimentos apresentados na área de saúde foi o de Dona Mirthes, que foi paciente do Hospital Napoleão Laureano, para o qual Ruy destinou R$ 8,7 milhões em emendas em seus mandatos como deputado federal.

A criação do Bolsa Atleta Municipal também foi apresentada com o depoimento da campeã de atletismo Pretinha, que foi beneficiária do programa na gestão de Ruy como secretário de juventude, esporte e lazer. “Com ele, a gente conseguia ter incentivo para treinar, para competir. Se ele como secretário, ele era bom, imagine como prefeito? Melhor ainda”, diz Pretinha no guia. Outros depoimentos sobre esportes também foram exibidos.

O Cartão Comida na Mesa, que irá beneficiar dez mil famílias, foi lembrado como uma oportunidade de ajudar as pessoas a saírem da vulnerabilidade social com liberdade e segurança alimentar. No pós-pandemia, programas como o Cartão Comida na Mesa também contribuem para a retomada da economia, incentivando o comércio local, com o uso em estabelecimentos comerciais em até 3km da residência de quem será beneficiado.

A assistência social, um ponto forte na atuação de Ruy como deputado federal, teve o depoimento de uma moradora da Vila Vicentina, uma das entidades beneficiadas entre os mais de 2,7 milhões destinados em emendas na sua ação parlamentar nos últimos seis anos. “Se ele tem aquela bondade de querer ajudar os idosos, quanto mais o resto da população? Então, está mostrando o coração que tem”, afirma o depoimento.

Essa e outras ações do candidato Ruy Carneiro, bem como seu plano de ação para o primeiro ano de gestão estão disponíveis em www.ruyresolve.com.br. Acesse o guia exibido neste sábado clicando em: https://youtu.be/zMc0oFGJNgc

Deixe um comentário