Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça Eleitoral defere candidatura de Ricardo Coutinho para a PMJP

O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, atestou que Ricardo Coutinho (PSB) é Ficha Limpa deferindo a sua candidatura a prefeito da Capital. Com Paula Frassinete (PSB) de vice, ele encabeça a chapa “A Força do Povo”.

No despacho em que deferiu a candidatura de Ricardo, o juiz explicou que os pedidos de impugnação realizados por Anísio Maia (PT) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) eram improcedentes.

O primeiro, porque o seu objeto de fundamentação do pedido, a exclusão do PT e do vice Antonio Barbosa Filho da chapa do socialista, já foram acatadas pela Justiça, portanto o pedido de impugnação perdeu o objeto.

Já o MPE havia pedido a impugnação alegando que Ricardo não tinha quitado uma multa eleitoral, porém o magistrado esclareceu que o jurídico de Ricardo “demonstrou nos autos a quitação das multas eleitorais, inclusive com a certidão de quitação oriunda da própria Justiça Eleitoral, tanto assim que o MPE, posteriormente, manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro do impugnado”.

PB Agora

Deixe um comentário