Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Capital terá centro especializado em AVC e infarto, garante Cícero Lucena

João Pessoa vai ter uma unidade especializada para o tratamento das vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto, garantindo uma recuperação eficaz e evitando agravamento do quadro. Segundo o portal da transparência, foram 799 óbitos causados por essas duas complicações cardiovasculares, nos nove primeiros meses de 2020, na capital.

O Centro de Tratamento do AVC e Infarto, que será implantado no Hospital Santa Isabel, terá uma equipe multidisciplinar capacitada, atuando 24 horas por dia, contando com laboratório de emergência, serviços de diagnóstico por imagem, de hemodinâmica e o apoio de uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

A proposta consta no plano de governo do candidato Cícero Lucena (Progressistas), que foi o responsável pela aquisição e recuperação do Santa Isabel, e agora vai devolver ao cidadão de João Pessoa os serviços de excelência em saúde. “João Pessoa vai ter uma unidade coronariana para atender a demanda da sociedade para o tratamento de uma das doenças que mais mata na cidade, e que não está tendo a atenção devida pela administração atual. Com eficiência, inteligência e parceria vamos cuidar das pessoas”, afirmou.

O Hospital Santa Isabel vai se tornar um centro de especialidades médicas, além da cardiologia, para desafogar outras unidades que atualmente falham em suas missões prioritárias por falta de um suporte adequado. Um exemplo desse desvirtuamento é o Complexo do Trauminha, que é referência em cirurgia ortopédica para mais de 60 cidades, mas tem que suprir as necessidades, precariamente, de outras áreas da medicina.

Cícero Lucena explica que a atenção em saúde na cidade de João Pessoa vai voltar a ser prioridade da gestão municipal, com um prefeito que já realizou quando os recursos eram muito menores do que os atuais. Ele também destaca que a parceria com o governo do estado vai permitir a complementação dos serviços pelo bem maior que é a saúde dos pessoenses. “Vamos resgatar a missão de cuidar das pessoas da cidade numa área tão fundamental para as pessoas, além de garantir paz, saúde e tranquilidade para que as famílias não sofram tanto como ocorre hoje na cidade de João Pessoa”, explicou.

Deixe um comentário