Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy propõe Cartão Reforma para beneficiar 6 mil famílias que vivem em moradia precária

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, vai implantar em sua gestão o Cartão Reforma e Ampliação, para beneficiar 6 mil famílias que vivem em moradias precárias. O objetivo é oferecer mais dignidade e conforto a quem precisa fazer reparos na sua casa mas não tem condições financeiras de realizar as reformas.

Ruy explica que o Cartão Reforma será para as pessoas que já têm uma casa, mas precisam de fazer reparos hidráulicos, consertar o telhado, dividir cômodos, tirar rachaduras, por exemplo. A família que precisa deverá solicitar o benefício, que poderá ser de até R$ 5 mil. Atualmente, 90% dos bairros de João Pessoa contam com residências em condições precárias.

Haverá um sorteio para definir, entre as famílias que requisitaram o cartão, quais serão beneficiadas. Os locais serão avaliados por um engenheiro e um arquiteto da prefeitura. “Dois especialistas irão até a casa da pessoa para fazer a análise. A pessoa não vai pagar nada por isso. Não existe custo dessa avaliação. O Cartão Reforma vai servir para fazer reparos, reorganizar a casa, melhorar a estrutura”, enfatizou.

“A população que mais precisa será beneficiada com o Cartão Reforma, tanto quem está recebendo os reparos em casa, que terá mais qualidade de vida, quanto quem trabalha como pedreiro, pintor, marceneiro e todos os pequenos negócios relacionados, movimentando a economia como parte do esforço em gerar emprego e renda em João Pessoa”, finalizou Ruy.

Deixe um comentário