Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raoni apresenta propostas para a juventude durante encontro

O candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), recebeu vários jovens para um bate-papo sobre futuro e oportunidades. O democrata ressaltou a importância da participação da juventude na gestão pública e apresentou propostas para tornar o jovem agente gerador de desenvolvimento da cidade, através de oportunidades em educação, trabalho e renda.

“A prefeitura precisa entrar no compasso dessa juventude, que sabe o seu lugar de fala e quer participar da gestão pública. Nós vamos trabalhar para a otimização das estruturas físicas dos Centros de Jovens, implementando efetivos programas desenvolvidos por profissionais capacitados e treinados para despertar as habilidades e as competências necessárias para o jovem ser inserido no mercado de trabalho”, disse Raoni.

O candidato debateu propostas que pretendem garantir o equilíbrio e a proteção da juventude com o Projeto Cidade Jovem, em que será criado o Centro Cidade Jovem, vinculado à Secretaria de Juventude e destinado a gerar, organizar e estabelecer de forma contínua propostas que protejam os jovens e proporcionem ações que possibilitem agregar proteção, felicidade e melhoria de vida”, destacou.

Eles também dialogaram sobre a possibilidade de fomentar o empreendedorismo com o oferecimento de cursos profissionalizantes, a facilitação na obtenção de crédito e o apoio ao pequeno empreendedor; criar o conceito Escola-Modelo para implementação gradual nas unidades de ensino municipal (até o 9º ano do Ensino Fundamental), com a criação de clubes de leitura, centros de debate, competições e simulações de julgamentos sobre variados temas, entre outras várias propostas.

Deixe um comentário