Para reduzir filas na saúde, Ruy vai implantar cinco Centros de Especialidades Médicas

Decidido a reduzir rapidamente as filas por consultas, exames e cirurgias eletivas, o candidato a prefeito Ruy Carneiro confirmou nesta segunda-feira (19) a instalação de cinco Centros de Especialidades Médicas, um em cada região de João Pessoa, como parte do mutirão de saúde para garantir atendimento a toda a população. Os Centros oferecerão consultas nas especialidades mais demandadas atualmente.

Ruy ressalta que os centros oferecerão especialidades como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e oftalmologia e, além disso, haverá uma Unidade de Referência (NASF) em cada centro, para atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

“A criação do Centro de Especialidades Médicas em cada distrito sanitário irá oferecer ao cidadão pessoense maior agilidade no diagnóstico. Nosso grande desafio é fortalecer o atendimento na atenção básica, implantar o prontuário eletrônico e agilizar o atendimento da população que mais precisa e depende dos serviços de saúde pública”, enfatizou Ruy.

Outro importante serviço disponibilizado nos centros serão as Salas de Vacinas devidamente equipadas, ampliando a cobertura de vacinação no município e preparando a cidade para a imunização contra o coronavírus no futuro. “Vamos descentralizar a vacinação e torná-la mais próxima das pessoas nos bairros, aumentando o número de crianças vacinadas em João Pessoa. Nós temos que tratar a saúde como prioridade, porque estamos tratando da vida das pessoas”, explicou Ruy.

Comentários

Blog do Anderson Soares - Todos os Direitos Reservados

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: